sexta-feira, março 31, 2006
Sabonete de azeite - chocolate
Mais uma experiência de sabonete. Este é, como sempre, feito a partir de azeite mas levou uma dose reforçada de chocolate preto em barra.
quarta-feira, março 29, 2006
Sabonete de azeite - perfumado
Sabonetes de azeite virgem. São mesmo 100% azeite, não levam mistura de qualquer outra gordura. Estes têm um pouco de perfume que faz lembrar creme "Nívea" (passo a publicidade, que eles não me pagam para isso! :)) Não têm qualquer corante.
Os sabonetes mantêm as propriedades do azeite, deixando a pele muito suave e hidratada mas não a deixam gordurosa. Estes também foram feitos em copos de iogurte.
Sabonete de azeite - neutro
Sabonetes de azeite virgem. São mesmo 100% azeite, não levam mistura de qualquer outra gordura. Também não têm corantes nem aroma, para que sejam o mais hipoalergénicos possível.
Os sabonetes mantêm as propriedades do azeite, deixando a pele muito suave e hidratada mas não a deixam gordurosa.
Estes foram feitos em copos de iogurte.
Os sabonetes mantêm as propriedades do azeite, deixando a pele muito suave e hidratada mas não a deixam gordurosa.
Estes foram feitos em copos de iogurte.
terça-feira, março 28, 2006
Blusa Sec. XVII
segunda-feira, março 27, 2006
Colar de missangas em flor
Top de algodão branco trabalhado em crochet
Farta dos pretos e azuis do Inverno, no Verão apetece-me sempre usar cores claras: em particular o branco combinado com vermelho ou azul.
Este top foi feito em ponto baixo de fantasia, o que dá um óptimo efeito canelado que o ajusta ao corpo.
Não disponível para venda, embora se houver alguém interessado eu posso fazer por encomenda, de acordo com o gosto e tamanho da pessoa.
sexta-feira, março 24, 2006
Quadro com rosas de fita
Um quadro bordado a fita, neste caso rosas e botões de rosa.
Este pertence agora à minha mãe, mas anda-me a apetecer voltar a pegar nas fitinhas e fazer mais algumas coisas.
Sabonete de azeite - tarte de tutti-frutti
É uma tarte? É um sabonete? Bom, é mesmo um sabonete! :)
Quando há já muitos anos via a minha avó a fazer sabão a partir de banha de porco (para quem possa não saber: o sabão é sempre feito a partir de gordura, ok?), porco caseiro, criado lá na quintinha, não me passava pela cabeça vir a cair em andanças semelhantes. E tudo aconteceu porque um qualquer sacana teve o descaramento de abrir uma encomenda que tinha chegado para mim, de tirar o que lá estava dentro e ainda se dar ao desplante de ir pôr o envelope vazio na minha garagem! Ele há gente!
Pois a encomenda não era mais que a prenda de anos para uma amiga que já conheço há uns 17 anos e que, por conseguinte, já recebeu de mim todo o tipo de prendas de anos. Fiquei outra vez sem saber o que lhe dar. Lembrei-me então de como ela se passa com sabonetes, quanto mais exóticos melhor, do azeite que o meu pai produz, da minha avó e do sabão que fazia, tudo isto misturado com as muitas cadeiras de química que faziam parte do meu curso. Assim nasceu a tarte de azeite... sabonete de tutti-frutti... ah... enfim, isto! Não se come mas é cheirosa, lava bem e é hidratante.
Top em crochet bege
Aprendi a fazer crochet quando tinha 6 anos. Foi paixão à primeira laçada! Nesse dia passei um novelo inteiro de linha a cordão de crochet... que a minha mãe me fez desmanchar por ser totalmente inútil. :) Serviu, no entanto, para acertar o tamanho das laçadas, o que no princípio não é nada fácil.
Muitos anos, naperons, picôs, toalhas, entremeios e cortinas depois, descobri algo de que gosto ainda mais: crochet que posso usar! Eis, então, um dos meus primeiros tops com aplicação de crochet.
Este não está para venda mas se houver alguém interessado pode-se pensar em fazer algo parecido.
quinta-feira, março 23, 2006
A origem do luar
Tenho um blog! Sinceramente, sendo uma pessoa reservada, foi coisa que nunca pensei vir a ter.
Há então que vos apresentar os culpados: a talentosa Juliana Pinto da Costa e o seu irmão, um bom amigo meu. Pois foi ele que me falou do blog da Juliana e dos trabalhos que ela andava a fazer. De me maravilhar com a imaginação dela até seguir os links e me maravilhar em outros blogs foi um pequeno passo.
E assim cá estou eu também, a mostrar os meus talentos (ou falta deles...). Feliz ou infelizmente, gosto de diversas áreas e tenho fases (como a Lua...), por isso tanto posso estar entusiasmada com mais uma blusa de crochet, como a seguir dedicar dois dias aos sabonetes, às missangas ou simplesmente a vegetar em frente à televisão (o que também acho bom e agradável :) ).
E pronto, está feita a apresentação. Obrigada pela visita!
Subscrever:
Mensagens (Atom)