sexta-feira, março 24, 2006

Sabonete de azeite - tarte de tutti-frutti


É uma tarte? É um sabonete? Bom, é mesmo um sabonete! :)

Quando há já muitos anos via a minha avó a fazer sabão a partir de banha de porco (para quem possa não saber: o sabão é sempre feito a partir de gordura, ok?), porco caseiro, criado lá na quintinha, não me passava pela cabeça vir a cair em andanças semelhantes. E tudo aconteceu porque um qualquer sacana teve o descaramento de abrir uma encomenda que tinha chegado para mim, de tirar o que lá estava dentro e ainda se dar ao desplante de ir pôr o envelope vazio na minha garagem! Ele há gente!

Pois a encomenda não era mais que a prenda de anos para uma amiga que já conheço há uns 17 anos e que, por conseguinte, já recebeu de mim todo o tipo de prendas de anos. Fiquei outra vez sem saber o que lhe dar. Lembrei-me então de como ela se passa com sabonetes, quanto mais exóticos melhor, do azeite que o meu pai produz, da minha avó e do sabão que fazia, tudo isto misturado com as muitas cadeiras de química que faziam parte do meu curso. Assim nasceu a tarte de azeite... sabonete de tutti-frutti... ah... enfim, isto! Não se come mas é cheirosa, lava bem e é hidratante.

Sem comentários: