segunda-feira, junho 21, 2010

Candeeiro mocho

Adoro usar coisas velhas para fazer outras novas. Acho que aprendi com a minha avó que costumava dizer "guarda o que não presta, saberás o que te é preciso". Por isso mesmo, quase nada vai para o lixo e muitos electrodomésticos e utensílios velhos acabam no sótão à espera de novo uso. Quando vi aqueles dois discos de passe-vite surgiu-me logo a ideia para fazer este simpático candeeiro. Os discos são, portanto, os olhos e o corpo é feito com uma lata de ananás coberta de cartão de uma caixa de pizza e pintado a imitar metal meio enferrujado.

9 comentários:

Pandora disse...

ena... cabecinha a sua para se lembrar de fazer um candeeiro tao original :)
muitos parabens... esta fantastiko :D

Sofia E. disse...

:))) Obrigada! Adoro fazer este tipo de reciclagem, espero em breve fazer mais umas coisinhas do género.

Anónimo disse...

Está fantástico! Parabéns! :)

Elegância Artesanal disse...

Olá querida amiga!
Espero que se encontre bem.
Tenho no meu blogue um selinho para si!
Partilhe com as suas conhecidas! :)
Kiss grande
Elegância Artesanal

Tainah disse...

Vi o link do seu blog no flickr e estou conferindo. Amei a luminária, ficou muito interessante e é uma ideia ótima! Parabéns!
Beijos
Tainah http://elvenpath-tainah.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ora as avós têm sempre razão :D Está fantástico :P

Marta disse...

Adorei a sua ideia Sofia, Parabéns!!!
Tenho um filhote no 8ºano que se não se importar vai tentar utilizar a sua ideia, tá com algumas dificuldades em arranjar algo para o bico do mocho, tem alguma sugestão?! Obrigada...

Sofia E. disse...

Olá Marta!

Obrigada, ainda bem que gostou e que o seu filhote também gosta de trabalhos manuais e quer experimentar algo parecido. Se não se importar, até gostava de ver o resultado final.
O bico foi feito com um pouco de cartão de uma caixa de pizza, um simples triângulo dobrado ao meio e colado com cola quente. Depois foi pintado com tinta acrílica, com a técnica de pincel seco, para ficar semelhante às escamas (também elas feitas de cartão). Se precisar de mais alguma ajuda ou sugestão, esteja à vontade para me contactar.

Marta disse...

Obrigada Sofia, claro que no final temos todo o gosto em mostrar o resultado final. Vamos tentar fazer o melhor que conseguir...
Mais uma vez obrigada, bjs