terça-feira, fevereiro 28, 2012

Coração de Verão


Tenho vários destes corações de vidro de que gosto muito, têm um brilho opalescente muito bonito. Decidi-me, então, a "embrulhá-los" com arame para ver o que dali sairia. Este foi o primeiro, mas espero completar a colecção das quatro estações.

Alfinete de cobre


Inspirada pelo anel que tinha feito anteriormente, decidi-me desta vez por um alfinete de peito (ainda falta prender atrás a parte mesmo do alfinete mas isso é só um detalhe, digo eu) no mesmo estilo.
Ouço muita vez dizer que o cobre é macio mas não foi o caso deste, acho que tenho de ir à procura de arame mais fino e mais fácil de enrolar.
O arame, depois de trabalhado, foi oxidado e polido para ficar com este tom de peça antiga.

Vidro fundido 2


Cores vivas e de Verão para alegrar quem quer que venha a usar este pendente de vidro fundido.

Vidro fundido 1


Adoro vidro! Desde sempre sou fascinada por vitrais, em minha casa quase todos os móveis têm tampos de vidro, é uma daquelas coisas de que gosto porque gosto, é mesmo assim. Quando finalmente tive oportunidade de começar a fazer trabalhos em vidro não pude deixar passar. Este pendente tem um efeito de fumo azul no interior e glitter metálico que brilha com a luz. Uma simples flor de murano dá-lhe um toque a mais de cor.

Fogo na Água


Pode não parecer mas tenho os dedos muito magros, por causa disso é difícil encontrar anéis de que goste e que me sirvam. Assim, resta-me fazer algo a meu gosto e este saiu melhor do que tinha planeado. A princípio pensei usar cristais azuis escuros para darem com a pedra de vidro, mas mal abri a minha caixinha do caos e vi os cor de laranja, soube que tinham de ser mesmo esses. A base é em cobre, enrolado, oxidado e, finalmente, envernizado para não perder a patina.
Normalmente gosto de colocar várias fotos separadas e não assim, mas esta veio do meu deviantart porque não sei onde pus as originais. :(

Doce Ocaso


Mais um travessão para o cabelo, desta vez inspirado nos tons róseos de um pôr-do-sol cheio de doçura.
O bordado inglês, tal como o da peça anterior, era da minha avó e tem mais de sessenta anos.

Dama d'ouro


Travessão para o cabelo que, sem dúvida, será o centro das atenções. Feito a pensar nas noivas de Verão, mas não só.
O bordado inglês era de uma almofada da minha avó que a minha mãe resolveu desmanchar para fazer outra coisa, pelo que terá à volta de uns sessenta e tal anos (mas está em óptimo estado, garanto). Por isso, esta peça é para mim muito especial.

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Bolsa de cobre e latão


Depois da bolsa anterior queria fazer algo mais delicado. Gosto muito de cobre e acho que fica óptimo em combinação com latão, se bem que neste caso creio que não sobressaem muito em relação um ao outro.
Esta bolsinha consegue levar à volta de 25 dados ou muitas moedas!

arame de cobre e latão de 1mm; ID 5mm; 700+ anéis

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Bolsa resistente


Para quem joga RPGs de mesa (sim, jogar no computador ou consola, especialmente on-line, está muito mais em voga mas lá bem no fundo não é a mesma coisa!) fica sempre bem ter umas destas bolsas para guardar os dados. Lembrei-me que ficava bem fazê-la exactamente com os mesmos anéis que estou a usar para fazer a shirt: arame de 1,6mm, diâmetro interior de 8mm. Mal comecei a tecer reparei que o arame, que para uma liga de alumínio é realmente mais duro do que seria de esperar, me estava a dar mais luta do que era costume. Quando finalmente o trabalho já ia a meio e tive de fazer mais anéis, descobri que afinal os que tinha estado a usar eram apenas de 6mm, não admira que custassem tanto a unir! Há dias que me dói a mão de fazer força com o alicate. :( Como resultado, a bolsa que era para ser e ter o tal ar resistente, ficou resistente a dobrar! Acho é que tão depressa não me apetece voltar a fazer uma destas!